VESTIBULINHO ETEC MORUMBI-PARAISÓPOLIS 2017 INSCRIÇÃO




ETEC- Escola Técnica Estadual, são instituições de ensino mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo, sobre as ordens do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que ministram cursos do Ensino Médio e Técnico.

Na década de 1960 houve reuniões entre o Conselho Educacional para a criação de instituições que atendessem à necessidade do acompanhamento profissional e expansão industrial de São Paulo. A partir de 1967, quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do estado, foi que a ideia de se criarem escolas técnicas foi se tornando cada vez mais concreta. Em 6 de outubro de 1969, o Centro Paula Souza iniciou suas atividades. Atualmente são 198 escolas, que ministram cursos técnicos e de ensino médio em 150 municípios do estado. As ETEC estão entre as melhores escolas públicas do Brasil, quando comparadas com outras escolas de ensino médio.

 




VESTIBULINHO ETEC MORUMBI 2017

Para conseguir ingressar numa ETEC, o candidato deve fazer um vestibulinho. O VESTIBULINHO ETEC MORUMBI 2017 é uma ótima alternativa de ingresso no universo das Etecs 2017. As ETECS também tem um “sistema de pontuação acrescida” que priorizam afrodescendentes, eles recebem 3% de bônus em cima da nota e aqueles que cursaram o ensino fundamental integralmente em escola pública ganham 10%, percentuais que são cumulativos.

 

CURSOS OFERECIDOS ETEC:

*Por questões técnicas e/ou operacionais o Centro Paula Souza poderá, no decorrer do desenvolvimento do curso da modalidade semipresencial, remanejar os alunos para a modalidade on-line.

  • Administração – EJA Período: Noite – 40 vagasCaso o curso indicado não atinja a demanda 1,5 candidato/vaga, o curso será objeto de estudo pela UEMT para sua implantação.Para os Cursos de Técnico em Administração, Cozinha, Logística e Edificações integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA, o candidato deverá ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até 31/01/2017.
  • Administração – Integrado ao Ensino Médio Período: Integral – 40 vagas
  • Contabilidade Período: Noite – 40 vagasPara o Curso de Técnico em Contabilidade a certificação, desde 02/06/2015, não prevê a obtenção de registro de Conselho da categoria da classe, conforme o disposto na Lei nº 12.249/10, que alterou o Decreto-Lei nº 9295, de 27 de maio de 1946, artigo 12, parágrafo segundo.
  • Informática Período: Noite – 40 vagas
  • Informática [acesso as vagas remanescentes] Período: Noite
  • Informática – Integrado ao Ensino Médio Período: Integral – 40 vagas
  • Segurança do Trabalho [acesso as vagas remanescentes] Período: Noite
  • Segurança do Trabalho Período: Noite – 40 vagas

 





UNIDADE: R. Dr. José Augusto de Souza e Silva – Morumbi (Paraisópolis)

CEP 05712-040 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3501-4994
Telefone: (11) 3507-7491
E-mail: e224dir@cps.sp.gov.br
E-mail esvael@hotmail.com

Para você que se interessa em cursos técnicos e de ensino médio, vale a pena se inscrever, são de excelente qualidade e ajudam na inserção ao mercado de trabalho. A INSCRIÇÃO MORUMBI 2017 podem ser feitas a partir do site:




http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/, preencha o cadastro e todos os itens pedidos, mais informações você encontra site. Bons estudos e boa sorte!

ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.