VESTIBULINHO ETEC 2018 – INSCRIÇÃO, DATAS, PROVAS




As ETEC´s (Escolas Técnicas Estaduais), são instituições de ensino mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo, sobre as ordens do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que ministram cursos do Ensino Médio e Técnico.

Na década de 1960 houve reuniões entre o Conselho Educacional, para a criação de instituições que atendessem à necessidade do acompanhamento profissional e expansão industrial de São Paulo. A partir de 1967, quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do estado, foi a ideia de se criarem escolas técnicas, foi se tornando cada vez mais concreta. Em 6 de outubro de 1969, o Centro Paula Souza iniciou suas atividades. Atualmente são 198 escolas, que ministram cursos técnicos e de ensino médio em 150 municípios do estado. A ETEC 2018 estão entre as melhores escolas públicas do Brasil, quando comparadas com outras escolas de ensino médio.




INSCRIÇÃO VESTIBULINHO ETEC 2018

A Inscrição Vestibulinho Etec 2018 ainda não foram divulgadas mas considerando seus exames anteriores deverá acontecer entre os meses de Setembro/Outubro. Já a a partir do mês de julho fique atento no site da instituição, já que as vagas são bastante concorridas e ofertadas de forma limitada.




INSCRIÇÕES

Para concorrer a uma vaga no Vestibulinho Etec 2018 para Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter feito o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

 

CURSOS

O Vestibulinho Etec também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos:

  • Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética,
    Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

 

A Inscrição Vestibulinho Etec 2018 é realizada somente de forma online diretamente no site da instituição: https://www.vestibulinhoetec.com.br/

Para mais informações acesse:




https://www.vestibulinhoetec.com.br/inscricao-etec-2018/

Bons estudos e Boa sorte!!

ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.