SISU 2017 INSCRIÇÕES, RESULTADOS, DATAS




O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do ENEM. Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do ENEM como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.




O sistema tem por base o mesmo projeto do Programa Universidade para Todos, e sua dinâmica é por turnos. Durante o dia, fica aberto a seleção e modificação por parte dos estudantes e na madrugada (23h:59min às 01h:59min) é fechado à edições. Neste momento o sistema gera o ranking classificatório. No próximo dia, o sistema é reaberto para os estudantes verificarem sua classificação no curso escolhido e se desejarem alterarem o curso e a universidade. A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar bolsa integral ou parcial em universidade particular através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Desde 2014 serve também para obtenção de financiamento através do fundo de Financiamento do Ensino Superior (FIES).

QUEM PODE PARTICIPAR DO SISU 2017

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada SISU no primeiro semestre de 2017, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.



INSCRIÇÃO SISU 2017

As INSCRIÇÕES SISU 2017 iniciam 24/01 á 27/01,

  • Tenha em mãos o número da inscrição e a senha do ENEM.
  • Não tem pagamento de taxa
  • O candidato pode escolher até duas opções de curso, é possível alterar as opções durante a inscrição.
  • Os candidatos são selecionados de acordo com a nota do enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade de concorrência.

Datas: 24/01 a 27/01- Período de inscrições

30/01- Resultado da chamada regular

30/01 a 10/02-Prazo para participar da Lista de Espera

03/02 a 07/02-Matrícula da chamada regular

16/02-Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

As inscrições serão feitas somente pelo site: http://sisu.mec.gov.br/ aproveite esta chance, não percas as datas de inscrição e matrícula, Bons estudos e Boa sorte!




ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.