SISU 2017 2° SEMESTRE – DATAS



O Sistema de seleção Unificado (SISU) é um sistema informativo no qual universidades públicas podem disponibilizar suas vagas. Ele usa as notas da última edição do ENEM para selecionar os candidatos, o programa não estabelece uma nota mínima para os estudantes se candidatarem em determinado curso apenas sendo obrigatório ter participado da última edição do ENEM. O SISU 2017 também não estabelece nenhum tipo de requisito de renda ou idade para participar da inscrição. Com inscrições semestrais o programa se estabelece cada vez mais como a maior porta de entrada para universidades públicas brasileiras, só em 2016 foram abertas cerca de 220 mil vagas em 131 instituições públicas participantes.



DATAS SISU 2017- 2° SEMESTRE

Criado em 2010 o SISU mudou em poucos aspectos desde então, as suas inscrições abrem semestralmente no meses de janeiro e junho e duram um total de 5 dias. O candidato só poderá se inscrever e escolher os cursos pretendidos durante este período , podendo mudar de curso quantas vezes quiser. Os lista de selecionados é divulgada uma semana após o final das inscrições, já quem não for selecionado poderá ainda participar da lista de espera, mediante solicitação no sistema, a partir de fevereiro. A lista de espera será divulgada e as convocações serão de responsabilidade das própria. Para acessar o sistema é necessário fornecer o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2016. Estes dados poderão ser recuperados no site oficial do exame em caso de perda. A Primeira Chamada SISU 2017-2° SEMESTRE acontece no mês de janeiro, na semana seguinte ao término das inscrições. Os candidatos selecionados, devem apresentar a documentação exigida para só assim se matricular.




 

Fique atento já a partir do mês de dezembro no site oficial do programa: SISU.MEC.GOV.BR. A Inscrição Sisu 2017 2° SEMESTRE acontecerá já nos primeiros dias do mês de janeiro, se inscrever logo nos primeiros dias é peça importantíssima para esse processo seletivo. Boa sorte!




ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.