RESULTADOS PROUNI 2017





O Programa Universidade para Todos (PROUNI) tem como objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior. Criado em 2004 pelo Governo Federal o PROUNI 2017 já possibilitou a milhões de brasileiros o acesso a instituições privadas de ensino superior com bolsas integrais e parciais.

O PROUNI 2017 é totalmente gratuito, as inscrições são feitas exclusivamente online, em um período de até 3 dias geralmente, neste período o candidato deve acessar o site e marcar a vaga que pretende disputar, sendo possível a escolha de até duas opções de cursos.

Uma dica importante é o candidato fazer a inscrição logo no primeiro dia e ficar atento a nota de corte do curso pretendido, se achar que suas chances não são boas, pode mudar de ideia e optar por um curso de maior probabilidade de aprovação. Durante o período de inscrições é possível trocar o curso pretendido quantas vezes quiser. Para efetuar a INSCRIÇÃO PROUNI 2017, o aluno deverá entrar com os números de inscrição e a senha no Enem do ano de 2016, caso não se lembre da senha do Enem 2016, o candidato poderá relembrar a sua senha no site do oficial do Enem.




RESULTADOS PROUNI 2017

O MEC divulgou os resultados do PROUNI 2017 mas os candidatos não conseguiam acessar. Por isso gerou muitos aflitos e conflitos;

A partir do dia:

 

  • 06/02 a 13/02
    Será a Comprovação de informações da 1ª chamada

 

  • 20/02
    Resultado da 2ª chamada
  • 20/02 a 24/02
    Comprovação de informações da 2ª chamada
  • 07/03 e 08/03
    Prazo para participar da Lista de Espera
  • 13/03 e 14/03
    Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação

Para conseguir acessar os resultados basta acessar o link:




http://prounialuno.mec.gov.br//

O PROUNI 2017 pode ser a oportunidade que você estava esperando para entrar em uma universidade e realizar o sonho do ensino superior.




 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.