PROUNI 2017 INSCRIÇÕES ABERTAS




O Programa Universidade para Todos (PROUNI) tem como objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior. Criado em 2004 pelo Governo Federal o PROUNI 2017 já possibilitou a milhões de brasileiros o acesso a instituições privadas de ensino superior com bolsas integrais e parciais.

 




INSCRIÇÕES PROUNI 2017

O PROUNI 2017 é totalmente gratuito, as inscrições são feitas exclusivamente online, em um período de até 3 dias geralmente, neste período o candidato deve acessar o site e marcar a vaga que pretende disputar, sendo possível a escolha de até duas opções de cursos.

Uma dica importante é o candidato fazer a inscrição logo no primeiro dia e ficar atento a nota de corte do curso pretendido, se achar que suas chances não são boas, pode mudar de ideia e optar por um curso de maior probabilidade de aprovação. Durante o período de inscrições é possível trocar o curso pretendido quantas vezes quiser. Para efetuar a INSCRIÇÃO PROUNI 2017, o aluno deverá entrar com os números de inscrição e a senha no Enem do ano de 2016, caso não se lembre da senha do Enem 2016, o candidato poderá relembrar a sua senha no site do oficial do Enem.




PROUNI 2017 – REQUISITOS

Para Participar do Prouni 2017  é necessário ter participado do Enem do ano anterior, sendo assim, para participar do Prouni 2017 o candidato deverá ter realizado a prova do Enem de 2016. Os candidatos  que não tem o diploma de ensino superior e desejam participar do Prouni 2017, tem que atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • Ter pelo menos o ensino médio completo em escola pública;
  • Ter feito todo o ensino médio em colégio da rede privada, ter sido bolsista integral do próprio colégio;
  • Ter feito o ensino médio pela metade em colégios da rede pública e metade em colégios privados, na condição de bolsista integral da próprio colégio privado;
  • Ter alguma deficiência;
  • Todos professores da rede pública de ensino, no trabalho de magistério da educação básica e participando do quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrendo a bolsas exclusivas nos cursos de licenciatura. Nesse ponto não há requisitos de renda.

Caso o candidato se encaixe em uma das seguintes condições listadas a cima, também é obrigatório cumprir alguns pré-requisitos. São eles:

  • Ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – por exemplo, se você for concorrer a uma bolsa para o ano de 2017, deve ter participado do Enem em 2016;
  •  Ter conseguido uma pontuação mínima estabelecida pelo MEC (450 pontos na média das cinco provas do Enem 2016, sem obter zero na prova de redação).

Bolsa integral: ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Bolsa parcial: ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

 

O PROUNI 2017 pode ser a oportunidade que você estava esperando para entrar em uma universidade e realizar o sonho do ensino superior.

A INSCRIÇÃO PROUNI 2017 terá inicio no dia 30 de Janeiro e se encerrara no dia 03 de Fevereiro, sendo realizada somente de forma online diretamente no site da instituição: siteprouni.mec.gov.br, ou em caso de dúvidas ligue, 0800-616161. Bons estudos e boa sorte !




ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.