CURSOS GRATUITOS SENAIS – NOVEMBRO 2019




Esta procurando por cursos de qualidade na sua região? Então confira as opções oferecidas pelo SENAI e faça sua escolha.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece a todos um tipo de sistema feito a partir de uma base federativa, que é altamente capa de desenvolver vasta gama de programas de formação profissional, tentando assim atender as necessidades de mão-de-obra industrial brasileira, sempre de uma forma inteligente buscando peculiaridades de cada região do país.

Nas escolas SENAI é possível encontrar cerca de 30 áreas de formação industrial. Portanto, é considerado o maior complexo da América Latina no ramo. Lá encontramos também uma rede de Institutos de Tecnologia e de Inovação. A escola tem por objetivo a construção de futuro melhor para o trabalhador e também a elevação da produtividade e da competitividade da indústria brasileira.




CURSOS Grátis para em Novembro 2019

São mais de 250 cursos de educação profissional a distância, distribuídos em mais de 20 áreas tecnológicas. Para isso são usadas diferentes tecnologias educacionais que dão suporte para cursos técnicos, de pós-graduação, de formação profissional e de educação continuada, sendo alguns totalmente a distância e outros intercalado com presenciais.

– EAD (Educação a Distância)
Com o objetivo de sistematizar e estimular a oferta dos cursos a distância, o SENAI criou, em 2004, uma rede que apresenta mais de 250 cursos de educação profissional a distância, distribuídos em mais de 20 áreas tecnológicas. São usadas diferentes tecnologias educacionais que dão suporte para cursos técnicos, de pós-graduação, de formação profissional e de educação continuada, sendo alguns totalmente a distância e outros com momentos presenciais

Cursos EAD são aqueles nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de exercícios ou atividades que não obriguem que aluno e professor estejam no mesmo lugar, no mesmo horário. Então é necessário que o aluno tenha um computador a disposição para participar das aulas.

Logo abaixo você poderá conferir as principais informações dos cursos gratuitos e pagos disponíveis em Novembro de 2019, e de como fazer a sua inscrição.




– Cursos Gratuitos
No SENAI você poderá encontrar cursos da melhor qualidade, transmitindo muito conhecimento aos alunos. São diversas e diferentes áreas que podem ser escolhidas pelo interessado, entre elas:

Progr. e Op. de Centro de Usinagem
CNC Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás
Fundamentos da Robótica Industrial
Automação Predial
Informática Básica, FIC
Automação Hidráulica Industrial
Automação Pneumática Industrial
Mecânico de Injeção Eletrônica
AUXILIAR MECÂNICO AUTOMOTIVO
Torneiro Mecânico
manutenção
química
refrigeração e climatização
automação industrial
telecomunicações
têxtil e vestuário
eletrotécnica
eletroeletrônica
saúde e segurança no trabalho
calçados
design de calçados
metalmecânica-metalurgia
eletrônica




logística e produção
sistemas eletrônicos de transporte
alimentos e bebidas
tecnologia da informação
automotiva
edificações
etc

Como fazer a Inscrição para os Cursos Gratuitos do Senai?

Tem interesse em se candidatar a uma vaga? Então saiba que será necessário que você faça a inscrição para o processo seletivo e para isso será necessário a realização da inscrição para os cursos gratuitos. É super simples e basta que você compareça a instituição portando os seguintes documentos:




DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
-Comprovante de endereço original e cópia
-CPF original e cópia,
-RG original e cópia,

– O que são Curso para Jovens Senai?
O Senai também oferece Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai onde os jovens que concluíram o ensino fundamental são auxiliados a começarem uma carreira profissional. É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão.




Certificação profissional
Com as inovações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é possível que empresas certifiquem seus colaboradores de acordo com algum nível de conhecimento específico. Para atender à Norma ABNT NBR ISO/IEC 17024:2004 – Critérios de Credenciamento de Organismos de Certificação de Pessoas, o SENAI criou uma rede de certificação por competência nos diversos estados da federação. Neste caso, uma pessoa com um grau de conhecimento específico pode receber um certificado de conhecimento através de avaliações nestas unidades certificadoras.

ADD YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.