COMO SE CADASTRAR E CONSULTAR AUXÍLIO EMERGENCIAL R$ 600 DO GOVERNO



AUXÍLIO EMERGENCIAL R$600

– O que é?
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro que é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e seu objetivo maior é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

-Qual valor a receber?
O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

-QUEM PODE RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$600?



Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:

– Maior de idade
ser maior de 18 anos de idade ou ser mãe adolescente
– Não ter emprego formal
destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo
– Não ser beneficiário
não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família
– Renda familiar
renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00)
– Rendimentos tributáveis
não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70
– Estar desempregado ou exercer as seguintes atividades
exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI) ou ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).




-COMO SERÁ REALIZADO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO
*Essa conta será aberta automaticamente em nome dos beneficiários, com dispensa da apresentação de documentos e isenção de tarifas de manutenção
*A conta pode ser a mesma já usada para pagar recursos de programas sociais governamentais, como PIS/Pasep e FGTS



*O auxílio emergencial será pago por bancos públicos federais por meio de uma conta do tipo poupança social digital
*Os bancos são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. Também podem ser utilizadas para o pagamento agências lotéricas e agências dos Correios
*A pessoa poderá fazer ao menos uma transferência eletrônica de dinheiro por mês, sem custos.
*Existem algumas maneiras bem fáceis de receber o seu Auxílio Emergencial e abaixo você poderá conferir passo a passo de como transferir o valor através do PAGBANK, PICPAY, MERCADO PAGO E NUBANK

APLICATIVO CADASTRO DE TRABALHADORES INFORMAIS



CADASTRO POR TELEFONE

O cadastro também poderá ser feito por telefone – por um número que ainda vai ser divulgado – e por meio de um site, que também está em desenvolvimento. Concluído o cadastro, estarão aptos a receber o dinheiro em 48 horas.

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