CURSOS GRÁTIS SENAI ABRIL 2019








PRESENCIAL E EAD ABRIL 2019

O Senai configura-se como sistema estruturado em base federativa, que desenvolve ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país.

O SENAI, mantido e administrado pela indústria, tem por foco central a formação profissional e tecnológica, em mais de 28 áreas industriais. Neste campo, é o maior complexo da América Latina. Possui também uma rede de Institutos de Tecnologia e de Inovação. O SENAI é decisivo para a construção de futuro melhor para o trabalhador e para a elevação da produtividade e da competitividade da indústria brasileira.

CURSO PRESENCIAL/EAD ABRIL 2019




Abaixo você poderá conferir as principais informações dos cursos gratuitos e pagos disponíveis em 2018, e de como fazer a sua inscrição.

Cursos Gratuitos SENAI em ABRIL 2019

No SENAI você poderá encontrar cursos da melhor qualidade, transmitindo muito conhecimento aos alunos. São diversas e diferentes áreas que podem ser escolhidas pelo candidato, entre elas:

têxtil e vestuário
eletrônica
eletrotécnica
eletroeletrônica
saúde e segurança no trabalho
tecnologia da informação
madeira e mobiliário
metalmecânica- mecânica
plásticos
química
alimentos e bebidas
metalmecânica-metalurgia
refrigeração e climatização
automação industrial
telecomunicações
logística e produção
manutenção automotiva
edificações: calçados
design de calçados
sistemas eletrônicos de transporte sobre trilhos
além de transportes.

É claro que essas são apenas algumas opções e ABRIL é um ótimo mês para buscar os Cursos Gratuitos do Senai, já que algumas turmas se iniciam nessa época.




Inscrição Curso Gratuito Senai 2018 em ABRIL

Gostou e quer se candidatar a uma vaga? Então saiba que será necessário que você faça a inscrição para o processo seletivo e para isso será necessário a realização da inscrição para os cursos gratuitos. É super simples e basta que você compareça a instituição portando os seguintes documentos:

-Uma foto 3×4
-Comprovante de endereço original e cópia
-CPF original e cópia,
-RG original e cópia,

É interessante que anote ou tire um print dos documentos que são necessários para não esquecer no dia.

Lembrando que para cursar o SENAI é necessário já ter finalizado o ensino médio.

Curso para Jovens

O Senai também oferece Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai onde os jovens que concluíram o ensino fundamental são auxiliados a começarem uma carreira profissional. É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão.

Bolsas de Estudo Senai 2018

Nos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico, as bolsas são sempre integrais.
No Curso Superior (Graduação), podem ser concedidas bolsas parciais.
Em cursos livres com mais de 160 horas, podem ser concedidas bolsas integrais.




Curso EAD Senai ABRIL 2019

São mais de 250 cursos de educação profissional a distância, distribuídos em mais de 20 áreas tecnológicas. Para isso são usadas diferentes tecnologias educacionais que dão suporte para cursos técnicos, de pós-graduação, de formação profissional e de educação continuada, sendo alguns totalmente a distância e outros intercalado com presenciais.

Curso EAD (Educação a distância)

Você saque o que é curso EAD?

Cursos EAD são aqueles nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de exercícios ou atividades que não obriguem que aluno e professor estejam no mesmo lugar, no mesmo horário. Então é necessário que o aluno tenha um computador a disposição para participar das aulas.




Abaixo estão relacionados alguns dos cursos oferecidos pelo Senai EAD 2018:

Técnico em Administração
Técnico em Informática
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Enfermagem
Técnico em Estética
Técnico em Transações Imobiliárias
Técnico em Multímidia
Técnico em Podologia

Certificado SENAI 2018

Com as inovações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é possível que empresas certifiquem seus colaboradores de acordo com algum nível de conhecimento específico. Para atender à Norma ABNT NBR ISO/IEC 17024:2004 – Critérios de Credenciamento de Organismos de Certificação de Pessoas, o SENAI criou uma rede de certificação por competência nos diversos estados da federação. Neste caso, uma pessoa com um grau de conhecimento específico pode receber um certificado de conhecimento através de avaliações nestas unidades certificadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Solve : *
36 ⁄ 18 =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.